Notícias | Dia a dia
'Eu nunca vi ninguém como Nadal', afirma McEnroe
19/07/2022 às 11h19

Nova York (EUA) - Sete vezes campeão de Grand Slam, o norte-americano John McEnroe não poupou elogios ao espanhol Rafael Nadal em entrevista exclusiva ao Tennis365. O veterano ex-número 1 do mundo sugere que os jovens precisam olhar para o canhoto de Mallorca como um exemplo do que é preciso para ser um campeão.

“Eu nunca vi ninguém como ele. Achava que Jimmy Connors se esforçava muito até ver Rafael Nadal, o que ele faz é insano. De longe, essa é sua maior qualidade. O cara é um jogador inacreditável, todos nós sabemos disso, mas o esforço que consegue colocar em uma partida é algo inspirador e muito difícil de se fazer. Caso contrário, todo mundo faria o mesmo”, falou McEnroe.

“Vá até Nick Kyrgios e diga 'saia e se esforce, você será o número 2, número 3 do mundo’. Se fosse tão fácil, acho que ele faria, mas não é”, acrescentou o norte-americano, que tem sua academia e nela tenta trabalhar de uma forma um pouco diferente, sem colocar tanta pressão nas crianças.

Contudo, McEnroe vê que os pais são os que mais jogam contra neste assunto. “Tento dizer aos pais dos alunos da minha academia que seus filhos deveriam ir para a escola. Todos eles começam a estudar em casa e eu não concordo com isso. Eles ficam mais isolados e acabam recebendo essa tremenda pressão, que não é uma boa ideia para uma criança”, observou.

O norte-americano explica que tenta ajudar as crianças a navegar pelas dificuldades de estar lá por conta própria. “Sinto que essa é a parte do esporte em que os pais precisam estar mais cientes do que estão fazendo com seus filhos e serem capazes de ajudá-los. Mas muitas vezes esses pais estão vivendo indiretamente através de seus filhos”, lamentou McEnroe.

“Eles acabaram fazendo coisas que eu acho que não são saudáveis ​​para as crianças, porque não são maduras o suficiente ou não querem lidar com tudo que vem com isso. Naomi Osaka vem à mente quando falamos disso. Ela teve sucesso muito jovem, mas estava meio que em um casulo. Parece que não teve a chance de crescer como um ser humano, mas isso é apenas um palpite”, comentou o norte-americano.

Comentários