Palermo (Itália) - A parceria nacional formada pela paulista Carolina Meligeni Alves e a fluminense Rebeca Pereira caiu na primeira rodada do WTA 250 de Palermo, no saibro italiano. As brasileiras foram superadas pela tcheca Anastasia Detiuc e a polonesa Paula Kania-Chodun por 6/1, 3/6 e 10-6.
Carol segue para o WTA 250 de Varsóvia e disputa o quali de simples durante o final de semana. A jogadora de 26 anos é número 170 do mundo em simples e 110ª colocada entre as duplistas. Já Rebeca, que prioriza o circuito de duplas e ocupa o 157º lugar do ranking, permanence na Itália e joga o ITF W60 de Cordenons.
O primeiro set foi de amplo domínio para a dupla europeia, que conseguiu duas quebras e escapou do único break-point que enfrentou. As brasileiras reagiram na segunda parcial, em que não tiveram o serviço quebrado e salvaram dois break-points.
Já no set decisivo, Detiuc e Kania-Chodun abriram larga vantagem no início ao vencerem quatro pontos nas devoluções de saque. A dupla brasileira chegou a salvar alguns match-points, dois deles no saque de Rebeca Pereira, mas não conseguiu buscar o empate.
A semana para Carol Meligeni em Palermo também teve a participação em simples, em que ela venceu um jogo do quali e conseguiu entrar na chave como lucky-loser. Superada pela russa Elina Avanesyan em três sets na última terça-feira, a campineira receberá 13 pontos na WTA. Ela já está com o melhor ranking da carreira, e como tem 12 pontos a descartar, não deverá ter tantas mudanças em sua classificação.