Palermo (Itália) - As primeiras classificadas paras quartas de final do WTA 250 de Palermo foram conhecidas nesta quarta-feira e as favoritas prevaleceram com vitórias de Sara Sorribes, Anna Bondar e Irina Begu. A italiana Jasmine Paolini também avançou, mas sem precisar entrar em quadra.
Quarta cabeça de chave e 41ª do ranking, Sara Sorribes cedeu apenas dois games à francesa vinda do quali Leolia Jeanjean, marcando as parciais de 6/0 e 6/2 em 1h24. Ela agora enfrenta a húngara Anna Bondar, sétima favorita e 50ª do mundo, que derrotou a compatriota Panna Udvardy por 6/2 e 6/4.
The slide 👀
The angle 🔥@sara_sorribes | #PLO22 pic.twitter.com/5DjxKB2oMs— wta (@WTA) July 20, 2022
Já a romena Irina Begu, cabeça 6 em Palermo e 45ª colocada, precisou de três sets para vencer a francesa Oceane Dodin por 1/6, 6/2 e 6/4 em 2h04 de partida. A experiente jogadora de 31 anos agora espera pela vencedora entre a cazaque Yulia Putintseva, segunda favorita, e a francesa Diane Parry.
Ainda nesta quarta-feira, a italiana Jasmine Paolini, 61ª do ranking, foi beneficiada pela desistência da chinesa Shuai Zhang, que citou o desgaste acumulado para se retirar da disputa. Paolini pode enfrentar a lucky-loser austríaca Julia Grabher ou a cabeça 8 espanhola Nuria Parrizas Diaz.
Outras duas italianas estão nas oitavas e jogam nesta quinta-feira. Elisabetta Cocciaretto desafia a francesa Caroline Garcia, cabeça 6, enquanto Lucia Bronzetti mede forças com a russa Elina Avanesyan.