Notícias | Dia a dia
McEnroe: 'Não há razão para não liberar Djokovic'
21/07/2022 às 13h24

Nova York (EUA) - Cada vez é mais improvável que o sérvio Novak Djokovic dispute o US Open deste ano, principalmente depois que a organização do torneio confirmou que não haverá qualquer tipo de exceção e que todos os tenistas terão que se submeter às regras sanitárias dos Estados Unidos, que no momento impede a entrada de estrangeiros não vacinados.

Para o norte-americano John McEnroe, uma alternativa deveria ser encontrada a fim de permitir a participação de Djokovic no US Open. "Não há absolutamente nenhuma razão nesta fase da pandemia para não permitir que Djokovic jogue no US Open de 2022”, afirmou o ex-número 1 do mundo em entrevista ao Tennis 365.

“O governo dos Estados Unidos e a USTA devem trabalhar juntos para permitir que ele jogue. Ele é uma das lendas deste esporte. Faça acontecer, USTA! Temos que encontrar uma maneira para que Djokovic possa jogar o US Open. Como é possível que um campeão de suas características não possa jogar o torneio?”, acrescentou a lenda do tênis norte-americano.

McEnroe destaca a importância que é poder contar com o sévio, dono de 21 títulos de Grand Slam, na disputa em Nova York. “Ele acabou de vencer Wimbledon, é um grande campeão e deve estar na chave não importa o que aconteça. É o último Grand Slam do ano”, afirmou.

Apesar de defender a presença de Djokovic no US Open, ele explica que não concorda com a posição do sérvio, mas acredita que o momento já não exige tanta rigidez. “Não concordo com sua decisão de não ser vacinado contra o coronavírus, mas respeito. Ele é um dos atletas mais aptos do mundo e todas as suas decisões serão observadas de perto”, finalizou.

Comentários