Palermo (Itália) - Depois de uma sexta-feira de jogos muito longos e com a rodada terminando apenas durante a madrugada, as italianas Jasmine Paolini e Lucia Bronzetti duelaram neste sábado por uma das semifinais do WTA 250 de Palermo. Bronzetti começou atrás no placar, mas venceu de virada por 0/6, 6/3 e 6/3 em 2h02 de partida para alcançar sua primeira final no circuito.
"Estou sem palavra, se alguém me dissesse no início da semana que eu estaria na minha primeira final eu não acreditaria", disse Bronzetti, de 23 anos e atual 78ª do ranking. Até então, seu melhor resultado na WTA havia sido a semifinal em Rabat, em maio. A italiana tem como melhor ranking da carreira o 66º lugar.
Completes the comeback 🔁
🇮🇹 Lucia Bronzetti takes out Paolini 0-6, 6-3, 6-3 and will play for the title on home soil!#PLO22 pic.twitter.com/Uhz4vfGnIu— wta (@WTA) July 23, 2022
Depois de sofrer três quebras no set inicial, Bronzetti dominou a segunda parcial. Logo no game de abertura, conseguiu uma quebra e sustentou a vantagem sem enfrentar break-points. Já na terceira parcial, ela começou com quebra abaixo, mas buscou o empate por 2/2, escapou de três break-points e voltaria a quebrar na reta final da partida. Paolini liderou nos winners por 34 a 16, mas Bronzetti foi mais consistente do fundo de quadra, cometendo apenas 24 erros contra 43 da rival.
"No primeiro set ela jogou muito bem e me colocou em dificuldade, mas consegui subir o meu nível de tênis. Ela pode não ter vencido o torneio dessa semana, certamente vencerá um dos próximos e no futuro ainda vamos ouvir muito sobre ela", comentou a respeito de Paolini, de 26 anos e 61ª do ranking, que venceu no ano passado seu primeiro WTA em Portoroz.
Já na segunda semifinal, a romena Irina Begu, 45ª do ranking, venceu de virada a espanhola Sara Sorribes, 41ª colocada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Begu está com 31 anos, venceu quatro torneios, e disputará sua nona final no circuito. A italiana ainda não enfrentou a rival, mas projetou o confronto. "É uma adversária sólida, que te faz jogar em todos os pontos. Tenho que lutar muito e darei o meu máximo em quadra".