Kitzbuhel (Áustria) - Os dois brasileiros que disputam o ATP 250 de Kitzbuhel fazem suas partidas de estreia nesta segunda-feira na chave principal do torneio austríaco em quadras de saibro. As partidas do cearense Thiago Monteiro e o do paulista Daniel Dutra da Silva devem acontecer simultaneamente, por volta das 8h (de Brasília).
De volta a uma chave de ATP depois de 13 anos, Daniel Dutra da Silva jogará na Quadra Central. O experiente paulista de 34 anos e 220º do ranking entrou no torneio como lucky-loser e enfrentará o convidado local de 20 anos Filip Misolic, 194º colocado. Em caso de vitória, que seria inédita para Danielzinho na elite do circuito, ele poderá enfrentar o italiano Lorenzo Sonego ou o espanhol Pablo Andujar.
Já Thiago Monteiro foi escalado para fazer o segundo jogo da quadra Kuechenmeister, a segunda maior do torneio. O número 1 nacional e 72º do mundo está com o melhor ranking da carreira aos 28 anos e enfrentará o tcheco de 20 anos Jiri Lehecka, 65º, também em confronto inédito. Caso passe por seu jovem rival, Monteiro enfrentará nas oitavas o vencedor entre o tcheco vindo do quali Vit Kopriva e o português João Sousa, cabeça 8 em Kitzbuhel.
Monteiro está no mesmo quadrante que o espanhol Roberto Bautista Agut, terceiro cabeça de chave na Áustria, enquanto Danielzinho está no setor do cabeça 4 Aslan Karatsev. Dessa forma, os dois brasileiros ficam em lados opostos da chave.