Notícias | Dia a dia
Campeões de Hamburgo encerram série negativa
24/07/2022 às 19h09

Glasspool e Heliovaara vinham de três derrotas em finais de ATP na temporada

Foto: Hamburg European Open

Hamburgo (Alemanha) - Campeões de duplas em Hamburgo, o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara encerraram uma sequência de resultados negativos na temporada. Eles vinham de três vice-campeonatos no ano, tendo perdido as finais de Montpellier, Dallas e de Queen's, em Londres. O incômodo jejum de títulos chegou ao fim neste domingo, com a vitória sobre o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop por 6/2 e 6/4.

"Acho que jogamos muito bem a semana toda e nos sentimos cada vez melhor em quadra", disse Glasspool, de 28 anos, que conquistou seu segundo ATP. Ele e Heliovaara haviam vencido o ATP de Marselha no ano passado. "Acho que o saque de Harri fez uma grande diferença neste jogo. Eu não saquei tão bem, mas ele passou pelos games de serviço muito rápido, o que realmente nos ajudou. E nós dois estávamos jogando bem no final da semana".

"Nosso jogo realmente encaixou nesta semana. Claro que tivemos alguns bons resultados, especialmente no saibro, mas acho que no início deste ano não nos sentimos tão confortáveis", disse Heliovaara, que conquistou seu quarto título aos 33 anos. "Estamos sacando bem, mas também colocamos muita pressão nos adversários com nosso jogo agressivo nas devoluções. Temos uma ótima química e jogamos muito bem juntos".

Nova parceria vence em Gstaad
Enquanto o título de Hamburgo ficou com uma dupla já bastante entrosada, a situação no ATP 250 de Gstaad foi diferente. O bósnio Tomislav Brkic e o português Francisco Cabral foram campeões jogando apenas o segundo torneio juntos. Eles venceram na final o holandês Robin Haase e o austríaco Philipp Oswald por duplo 6/4.

Os campeões de Gstaad só haviam jogado juntos na grama de Stuttgart e perdido na estreia. Este é o segundo título de nível ATP para ambos os jogadores. Brkic triunfou em Buenos Aires no ano passado, ao lado do croata Nikola Cacic, enquanto Cabral venceu seu torneio em casa no Estoril, formando uma parceria portuguesa com Nuno Borges em abril deste ano.

Comentários