Notícias | Dia a dia
Sousa confirma favoritismo e encara algoz de Monteiro
25/07/2022 às 14h51

Kitzbuhel (Áustria) - Único cabeça de chave a entrar em quadra nesta segunda-feira no ATP 250 de Kitzbuhel, o português João Sousa fez valer a condição de oitavo favorito e superou o quali tcheco Vit Kopriva em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 7/5.

Na segunda rodada, o português terá pela frente outro tcheco, desta vez Jiri Lehecka, responsável pela eliminação do cearense Thiago Monteiro em sets diretos. Será a primeira vez que Sousa medirá forças com o rival de 20 anos e atual 68 do mundo.

Em duelo sul-americano o argentino Federico Coria levou a melhor para cima do chileno Cristian Garin com parciais de 6/4 e 7/5, podendo enfrentar outro chileno na próxima fase, esperando o vencedor do duelo entre o convidado Nicolas Jarry e o espanhol Pedro Martinez, sétimo pré-classificado.

Terceiro pré-classificado e agora tenista de melhor ranking na chave, após as desistências do norueguês Casper Ruud e do italiano Matteo Berrettini, o espanhol Roberto Bautista conheceu seu primeiro rival na competição nesta segunda-feira.

Entrando direto na segunda rodada, ele abrirá campanha diante do convidado da casa Jurij Rodionov, que derrubou o argentino vindo do quali Hernan Casanova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que os dois duelarão pelo circuito profissional.

Outro favorito que conheceu seu primeiro oponente foi o russo Aslan Karatsev, cabeça de chave 4. Ele enfrentará o sérvio Dusan Lajovic, responsável pela eliminação do lucky-loser ucraniano Vitaliy Sachko, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Comentários