Atlanta (EUA) - Depois de quatro meses afastada do circuito, Sofia Kenin conseguiu voltar a jogar na última segunda-feira. Ela participou de uma exibição contra Coco Gauff em Atlanta. E apesar da derrota por 6/1 e 6/2, ela saiu satisfeita com seu retorno às quadras, recuperada de uma lesão no tornozelo direito.
"Eu me sinto grata por muitas coisas. Estava com a perna engessada em abril e agora estou jogando aqui. Só tenho a agradecer", disse Kenin, que não jogava desde março, quando disputou o WTA 1000 de Indian Wells e foi superada pela brasileira Beatriz Haddad Maia na primeira rodada em sets diretos.
We have an #AusOpen champ on the grounds.
Welcome to Atlanta, @SofiaKenin! pic.twitter.com/HXwnbGdhzW— Atlanta Open 🎾 (@ATLOpenTennis) July 25, 2022
Ex-número 4 do mundo e campeã do Australian Open de 2020, Kenin só venceu dois jogos na temporada, ambos ainda na primeira semana do ano, em Adelaide. Depois, sofreu cinco eliminações seguidas em estreias, antes de se afastar para tratar da lesão. Ela aparece atualmente apenas no 419º lugar do ranking e deverá jogar o WTA 250 de Washington na próxima semana em seu retorno ao circuito competitivo.
A jogadora de 23 anos tem sofrido com muitos problemas físicos nas últimas temporadas. No ano passado, uma lesão no pé a tirou de toda a gira de torneios preparatórios para o US Open. Ela planejava retornar ao circuito em Indian Wells, excepcionalmente transferido para outubro devido à pandemia, mas foi diagnosticada com Covid-19 às vésperas do torneio. Com isso, ficou sem jogar durante todo o segundo semestre de 2021.
One month ago vs today - on the road to recovery! 💪🏼 #fpmovement pic.twitter.com/DBES014gby
— Sofia Kenin (@SofiaKenin) May 1, 2022