Notícias | Dia a dia
Melo e Klaasen não passam da estreia em Atlanta
26/07/2022 às 19h42

Melo é atualmente o terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas

Foto: Arquivo

Atlanta (EUA) - Depois de jogarem juntos durante a temporada de grama, Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen não passaram da primeira rodada do ATP 250 de Atlanta, em quadras duras, no primeiro torneio preparatório para o US Open. Eles foram superados nesta terça-feira pelo equatoriano Gonzalo Escobar e o norte-americano Hunter Reese, que venceram de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-5.

Melo e Klaasen vinham de uma final na grama de Newport. Na atual temporada o experiente jogador de 38 anos já disputou três finais de ATP, mas ainda luta por seu primeiro título. O ex-número 1 é o terceiro melhor brasileiro no ranking dos especialistas em duplas, ocupando o 42º lugar. O mineiro fica atrás do conterrâneo Bruno Soares, número 31 do mundo, e do gaúcho Rafael Matos, 36º colocado.

A última vez que Melo havia jogado em Atlanta foi em 2013, chegando às quartas de final, ao lado do croata Ivan Dodig. Antes, esteve no torneio em 2011, com o britânico Jamie Murray.

O início de partida foi o melhor possível para Melo e Klaasen, que abriram 3/0 no placar e estiveram à frente durante todo o primeiro set. Mesmo perdendo o saque uma vez, eles voltariam a quebrar logo na sequência para fazer 4/2 e sustentar a vantagem.

A situação se inverteu no segundo set, em que Escobar e Reese ficaram o tempo todo na frente depois de abrirem 3/0. Já no match-tiebreak, Melo e Klaasen chegaram a fazer 4-2, mas perderam sete pontos seguidos. Eles até salvaram o primeiro match-point, mas não evitaram a derrota pouco depois.

Comentários