Londres (Inglaterra) - Atual técnico e namorado da norte-americana Sofia Kenin, o holandês Max Wenders levou uma suspensão de 12 anos. A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou, nesta quarta-feira, a punição para o treinador, que admitiu várias acusações de manipulação de resultados.
Wenders também admitiu ter destruído provas solicitadas pela ITIA e não ter denunciado uma abordagem corrupta. Com a sanção, ele está proibido de jogar, treinar ou participar de qualquer evento de tênis por um período de 12 anos a partir da data da decisão (28 de abril de 2021).
O caso foi julgado originalmente pelo professor Richard McLaren em abril de 2021, que decidiu que Wenders também deveria pagar uma multa de US$ 12.000. A publicação da sanção foi adiada após as apresentações da equipe jurídica do treinador, no entanto, agora McLaren encerrou o julgamento e puniu o holandês
Depois de romper com o pai, no começo do ano passado, Kenin oficializou Wenders como treinador. Meses depois, em agosto, a norte-americana revelou nas redes sociais que os dois estavam namorando. Na última segunda-feira, ela voltou às quadras em uma exibição com Coco Gauff em Atlanta, após passar quatro meses afastada do circuito.