Notícias | Dia a dia
Raducanu anuncia trabalho experimental com Tursunov
28/07/2022 às 17h54

Raducanu aparece atualmente no 10º lugar do ranking e joga em Washington na semana que vem

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Campeã do US Open, Emma Raducanu começará a trabalhar com Dmitry Tursunov em caráter experimental durante a temporada americana de quadras duras. O jornal britânico Daily Mail havia informado sobre a nova parceria na última quarta-feira, o que foi confirmado pela equipe da tenista e também pela WTA nesta quinta.

Raducanu, atualmente classificada em 10º lugar no ranking mundial, terminou sua parceria com o ex-técnico Torben Beltz em abril. A britânica testará uma colaboração com Tursunov durante o WTA 250 de Washington na próxima semana, onde está inscrita junto com a número 7 do mundo Jessica Pegula e campeãs de Grand Slam como Simona Halep, Victoria Azarenka e Sloane Stephens. 

O ex-número 20 do mundo, Tursunov já treinou jogadoras como Aryna Sabalenka e Anett Kontaveit. Enquanto trabalhavam com Tursunov, ambas chegaram ao top 5 do ranking. Há pouco mais de um mês, a estoniana encerrou a parceria com Tursunov e citou que um dos motivos era que o treinador não conseguiria acompanhá-la integralmente no circuito, enfrentando restrições de viagem por ter passaporte russo. Ela passou a treinar com Torben Beltz, ex-técnico de Raducanu.

Muitas trocas de técnico para a britânica
Ao longo do último ano, Raducanu teve pelo menos seis treinadores diferentes, a maioria deles profissionais da Lawn Tennis Association (LTA), que ofereceram apoios pontuais à tenista. Na boa campanha até às oitavas de Wimbledon no ano passado, ela estava ao lado de Nigel Sears. Depois, contou com o apoio de Andrew Richardson na caminhada para o título do US Open. Após a conquista, encerrou a parceria e dizia que procurava um treinador mais experiente. Mas antes de iniciar o trabalho com Beltz, treinou com Jeremy Bates no fim do ano passado.

A parceria com Torben Beltz começou na pré-temporada e foi até abril, após a campanha até as quartas no WTA 500 de Stuttgart. Depois disso, ela viajou para Roma e Madri com Iain Bates, chefe do programa de tênis feminno da LTA. E na temporada de grama, treinou com o consultor sênior de alto rendimento da federação, Louis Cayer.

Comentários