Umag (Croácia) - Acabou nesta sexta-feira a campanha do gaúcho Rafael Matos e do espanhol David Vega no saibro do ATP 250 de Umag. Cabeças de chave número 2, eles foram derrotados nas semifinais pelo britânico Lloyd Glasspool e pelo finlandês Harri Heliovaara, terceiros favoritos, com o placar final de 6/1, 5/7 e 10-8, depois de 1h29 de jogo.
Glasspool e Heliovaara dominaram o primeiro set, perderam apenas dois pontos com o saque e conseguiram pressionar bastante o brasileiro eo espanhol nas devoluções. Matos e Vega tiveram trabalho para confirmar seus serviços e chegaram a amargar duas quebras consecutivas, uma no quarto game e outra no sexto.
A situação mudou na segunda parcial, em que Matos e Vega conseguiram equilibrar as ações. Eles tiveram que salvar um break-point logo no terceiro game, mas depois não foram mais ameaçados. Um game mal jogado por Glasspool e Heliovaara, no 12º, os fez encarar duas chances de quebra, levando a pior na segunda.
No match-tiebreak que definiu os vencedores, o britânico e o finlandês estiveram na frente praticamente o tempo todo, selando a vitória no terceiro match-point que tiveram a seu favor.
Primeiros finalistas do torneio, Glasspool e Heliovaara ainda não sabem quem serão seus adversários na decisão. Eles esperam a definição da outra semi do dia, que de um lado terá os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, principais candidatos ao título, e do outro a parceria do bósnio Tomislav Brkic com o português Francisco Cabral.