Notícias | Dia a dia
Brooksby derruba Isner nas quartas e encara Tiafoe
29/07/2022 às 23h06

Brooksby já tem duas finais no circuito e ainda busca seu primeiro ATP

Foto: Atlanta Open

Atlanta (EUA) - Ainda em busca de seu primeiro título na elite do circuito, o jovem norte-americano Jenson Brooksby deu um passo importante ao alcançar a semifinal do ATP 250 de Atlanta. O jogador de 21 anos e 43º do ranking eliminou o hexacampeão do torneio e vencedor do ano passado John Isner ao marcar as parciais de 3/6, 6/1 e 6/4 em 1h50 de partida nesta sexta-feira.

Brooksby já esteve em duas finais de ATP, a primeira foi na grama de Newport no ano passado e a mais recente aconteceu em fevereiro deste ano, em Dallas. Ele terá mais um duelo norte-americano, diante de Frances Tiafoe, que fez 6/4 e 6/2 contra o também anfitrião Brandon Nakashima.

Tiafoe está com 24 anos e tem um título de ATP, conquistado no início de 2018 em Delray Beach. O atual 29º do ranking tem outros três vice-campeonatos no circuito, o mais recente em abril deste ano, nas quadras de saibro do Estoril, em Portugal. O único duelo anterior foi vencido por Brooksby, no ano passado, em Washington.

Do outro lado da chave, o australiano Alex de Minaur tenta reconquistar o torneio depois de três temporadas. O campeão de 2019 superou o francês Adrian Mannarino por 4/6, 6/3 e 6/0, chegando a vencer nove games seguidos. De Minaur, de 23 anos e número 30 do mundo, tem cinco títulos de ATP e tenta alcançar a décima final da carreira.

O adversário do australiano na semifinal de sábado será o bielorrusso Ilya Ivashka, 53º do ranking, que derrotou o norte-americano Tommy Paul por 6/2, 3/6 e 6/1. Aos 28 anos, Ivashka tenta alcançar sua segunda final da carreira. No ano passado, ele foi campeão em Winston-Salem. O confronto será inédito em nível ATP, mas De Minaur tem uma vitória sobre Ivashka no challenger de Nottingham, em quadras de grama, no ano de 2018.

Comentários