Winston-Salem (EUA) - O aguardado retorno de Kei Nishikori, que aconteceria no ATP 250 de Winston-Salem, vai demorar um pouco mais para acontecer. Isso porque o japonês acabou de devolver o convite que recebeu da organização e não mais irá competir no torneio norte-americano.
Já não é a primeira vez que Nishikori adia a volta às quadras. Ele fez o mesmo com o ATP 250 de Atlanta e com o ATP 500 de Washington, também pulando fora das competições.
O torneio de Winston-Salem Open acontecerá entre os dias 21 e 27 de agosto, uma semana antes do início do US Open. A desistência de Kei Nishikori do evento coloca em séria dúvida sua participação no Grand Slam norte-americano.
Ex-número 4 do mundo, Nishikori não joga um evento ATP desde o Masters 1000 de Indian Wells do ano passado, que aconteceu na segunda semana de outubro. Ele vem em um longo período de recuperação após uma cirurgia no quadril e agora o mais provável é que tente voltar a competir em casa, no ATP 500 de Tóquio, no início de outubro.