Washington (EUA) - No jogo que encerrou as quartas de final do ATP 500 de Washington, Nick Kyrgios salvou cinco match-points e avançou à semifinal da competição. Campeão do torneio em 2019, o australiano venceu o norte-americano Frances Tiafoe por 6/7 (5-7), 7/6 (14-12) e 6/2 em 2h29 de partida.
Kyrgios ainda não teve o serviço quebrado no torneio e para vencer Tiafoe contou novamente com a potência de seu saque e dos golpes de fundo. Ele disparou 35 aces contra 14 do rival e liderou a contagem de winners por 55 a 29. O australiano salvou os três break-points que enfrentou ao longo da partida e conseguiu duas quebras já no terceiro set.
O momento de maior tensão foi o tiebreak do segundo set, em que os sacadores vinham se alternando nas vantagens. Todos os cinco match-points de Tiafoe, um deles em seu próprio serviço, aconteceram naquele momento. Via de regra, Kyrgios escapava sacando bem ou jogando de forma bastante agressiva. Em um dos match-points, acertou um ótimo backhand na paralela. Já na parcial decisiva, assumiu o total controle da partida.
What. A. Match. 🙂@NickKyrgios overcomes Tiafoe 6-7 7-6 6-2 to seal his spot in the semi-finals in Washington!@CitiOpen pic.twitter.com/6DdVVVZjCC
— Tennis TV (@TennisTV) August 6, 2022
Vice-campeão de Wimbledon, Kyrgios tem seis títulos de ATP e tenta alcançar sua 11ª final da carreira. O australiano de 27 anos é o atual 63º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 12º lugar. Com os resultados de momento, está retornando ao top 50 e pode chegar ao top 40 em caso de título.
O adversário de Kyrgios na semifinal o sueco Mikael Ymer, de 23 anos e 115º do ranking que venceu o norte-americano Sebastian Korda por 6/2, 5/7 e 6/3. O confronto entre eles é inédito no circuito. Ymer ainda busca seu primeiro ATP e tem um vice-campeonato em Winston-Salem no ano passado.
6-2 5-7 6-3 🇸🇪
— Tennis TV (@TennisTV) August 6, 2022
Big win for @MikaelYmer as he defeats Korda in three sets to reach the @CitiOpen semis! pic.twitter.com/9WYxbnDxWZ