Notícias | Dia a dia
Melo: 'Foi um jogo excelente, não erramos nada'
06/08/2022 às 13h50

Los Cabos (México) - O mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen decidem neste sábado o título do ATP 250 de Los Cabos. Na noite de sexta-feira, os cabeças de chave número 4 avançaram para a final com mais uma ótima atuação, derrotando o argentino Tomas Martin Etcheverry e o taiwanês Chun-Hsin Tseng por 2 sets a 0.

Na decisão, às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado, Melo e Klaasen enfrentarão o norte-americano William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic, que venceram os cabeças de chave 1, o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni.

“Foi excelente o jogo. Não pecamos em nada. Conseguimos entrar e imprimir o nosso ritmo, do primeiro ao último ponto, o que foi decisivo. Aproveitamos as chances de break, salvamos os breaks quando sacamos. E é assim que tem de ser, jogando bem nos momentos importantes. Agora é usar esse momento, essa confiança para a final, para tentar levantar o troféu de campeão. Mas muito focados no que temos de fazer. Se continuarmos assim, temos boas chances”, falou Melo.

Foram três jogos, três vitórias e nenhum set perdido na quadra dura mexicana nesta semana até agora para o mineiro e o sul-africano. Esta será a 69ª final da carreira de Melo, a quarta nesta temporada, em busca da primeira conquista de 2022. O mineiro tem 35 títulos na carreira, 15 de ATP 250. Melo e Klaasen chegam à segunda decisão juntos no ano, foram vice-campeões no ATP 250 de Newport.

No primeiro set, Melo e Klaasen aproveitaram a única chance de break que tiveram, no oitavo game, para marcar 5/3 e vencer, na sequência, por 6/3, após uma série muito disputada. No segundo set, a quebra veio no sétimo game, para o mineiro e o sul-africano passarem à frente, 4/3. Com mais um break, no nono game, fecharam em novo 6/3, comemorando a vaga na decisão.

Este é o segundo torneio em quadra dura de Melo e Klaasen, que voltaram a formar dupla neste ano, após duas semanas de parceria em 2015. Disputaram a temporada de grama e, antes de Los Cabos, jogaram no ATP 250 de Atlanta . Em 2015, conquistaram o Masters 1000 de Xangai e o ATP 500 de Tóquio.

Comentários