Notícias | Dia a dia
Nishioka domina nervoso Rublev e tenta o 1º ATP
06/08/2022 às 23h52

Washington (EUA) - O japonês Yoshihito Nishioka cumpriu um plano tático perfeito, levou o russo Andrey Rublev a um extenso número de erros não forçados e ganhou assim o direito de decidir o ATP 500 de Washington neste domingo contra o australiano Nick Kyrgios. O canhoto de 1,70m marcou as parciais de 6/3 e 6/4.

Nishioka venceu com apenas oito winners marcados, sendo seis no primeiro set. Mesmo vindo de jogos cansativos, em que evitou match-point diante de Alex de Minaur e fez maratona diante de Daniel Evans, o japonês apostou na sua capacidade defensiva, devolveu o máximo de bolas que pôde e isso minou a paciência de Rublev. O cabeça 1 saiu de quadra com 31 erros não forçados diante de 14 do japonês.

"Me senti muito cansado hoje, principalmente no segundo set e cheguei a pensar que teria de me concentrar no terceiro. Mas depois decidi lutar", contou Nishioka sobre a vantagem momentânea de Rublev de 2/1 e saque no segundo set. "Achei que precisava jogar um pouco mais agressivo, porque achei que ele também estava um tanto cansado. Encontrei uma forma de ganhar". Rublev teve de disputar duas rodadas na sexta-feira devido ao mau tempo.

Aos 26 anos, Nishioka ocupa o número 96 do ranking, bem distante do 48º que já ocupou em fevereiro de 2020, justamente depois de disputar a primeira final de sua carreira, em Delray Beach, onde foi superado pelo sacador Reilly Opelka. Ele já aparecerá como 54º nesta segunda-feira e pode ser 52º em caso de título.

O japonês lembrou que perdeu os três duelos que já fez contra Kyrgios, o último deleas em 2019 em Washington, e sabe que vai encarar um serviço muito veloz e difícil de ser quebrado. "Por isso, preciso antes de tudo me concentrar no meu próprio saque para não ser quebrado".

Rublev tem quatro títulos de ATP 500, mas nunca ganhou um torneio de qualquer nível em quadras norte-americanas.

Comentários