Notícias | Dia a dia
Kyrgios diz que dobradinha irá superar Wimbledon
07/08/2022 às 12h12

Washington (EUA) - Vivendo seu momento mais consistente como tenista profissional, o australiano Nick Kyrgios pode terminar a semana com uma dobradinha no ATP 500 de Washington, vencendo tanto a chave de duplas como a de simples. Neste domingo, ele começará o dia enfrentando o japonês Yoshihito Nishioka e mais tarde se juntará a Jack Sock para desafiar Ivan Dodig e Austin Krajicek.

“Se conseguir levar o troféu para casa em ambos os eventos, provavelmente será a semana favorita da minha carreira até agora. Vai ultrapassar a final de Wimbledon, com certeza”, afirmou o australiano, que pela primeira vez na carreira disputa duas finais de simples seguidas em nível ATP, algo que havia feito apenas em challengers e futures.

Kyrgios se vê bem mais maduro agora e acredita ter encontrado um pouco o caminho a ser seguido. “Se comparar o meu eu de agora com o de exatamente um ano atrás, são duas pessoas diferentes, dois jogadores de tênis diferentes”, afirmou o australiano, que embora seja apenas o 63º do ranking, faz uma de suas temporadas mais consistentes e com bons desempenhos.

“Isso é apenas uma espécie de resultado do que tenho feito nos últimos seis meses, da quantidade de trabalho que me dispus a fazer. Tento todos os dias adquirir bons hábitos, ser positivo e trabalhar em coisas novas na quadra. Independentemente de como será nas duas finais, acho que é uma grande conquista”, analisou o australiano de 27 anos.

Rival na decisão de simples, Nishioka perdeu todos os quatro duelos que teve até então com Kyrgios, mas isso não importa para o australiano. “Ele merece estar na final, pois derrotou nesta semana jogadores muito, duros como (Daniel) Evans, (Andrey) Rublev, (Karen) Khachanov, (Jenson) Brooksby e (Alex) de Minaur, que vinha do título em Atlanta”, pontuou.

“Então ele obviamente está jogando um tênis muito bom para vencer esses caras. Nós nos enfrentamos aqui na segunda rodada no ano em fui campeão (2019). Sinto-me extremamente confiante contra esse estilo de jogo, acho que meu estilo combina muito bem contra canhotos”, acrescentou Nick, que espera fazer valer sua maior experiência em finais.

A jornada dupla, avançando nas duas chaves, não passou incólume e Kyrgios admite que não tem sido fácil “Obviamente estou cansado, joguei cinco partidas incrivelmente difíceis para chegar aqui, mas sinto que Nishioka jogou jogadores tão duros quanto eu. Tenho que estar em boa forma para vencê-lo”, encerrou o australiano.

Comentários