Washington (EUA) - Totalmente à vontade no piso sintético de Washington, o australiano Nick Kyrgios teve fundamental ajuda do norte-americano Jack Sock para conquistar também o troféu de duplas do ATP 500. Os dois derrotaram o croata Ivan Dodig e o local Austin Krajicek, por 7/5 e 6/4. Foi a primeira vez em 33 anos que o torneio viu um mesmo tenista ganhar os dois títulos.
Este foi o terceiro título de Kyrgios em sete dias, já que antes da dobradinha perfeita em Washington ele havia faturado as duplas do ATP 250 de Atlanta, com Thanasi Kokkinakis, no domingo anterior.
Kyrgios e Sock têm agora 19 vitórias nos 23 jogos que já fizeram juntos, sendo 4 em 5 nesta temporada. Eles ganharam Lyon, em 2018, e fizeram parceria na Laver Cup por três vezes, sempre com vitória.
Curiosamente, os campeões haviam vencido os vencedores de Roland Garros deste ano na estreia, Marcelo Arevalo e Jean-Julien Rojer, e na decisão ganharam dos finalistas do saibro parisiense.
Com seu quarto título de duplas - nunca perdeu uma final -, Kyrgios vai marcar seu melhor ranking na especialidade, com o 22º lugar. Sock por sua vez chega a 17 em 27 finais e irá recuperar o 41º. O norte-americano, que tem três troféus de Grand Slam, já foi número 2 do mundo em 2018.