Notícias | Dia a dia
Kyrgios se orgulha da boa fase e destaca maturidade
08/08/2022 às 12h17

Washington (EUA) - O australiano Nick Kyrgios se tornou o primeiro jogador a ganhar títulos de simples e duplas no mesmo ano na história do ATP 500 de Washington. Após levantar as duas taças, na entrevista coletiva, ele falou sobre o seu momento no circuito e destacou a maturidade como um dos principais fatores para o sucesso na atual temporada.

“Tenho me sentido assim nos últimos, eu diria que quase oito meses. Acho que antes do Australian Open, decidi que realmente queria fazer um bom bloco de treinamento. Então as coisas começaram a se encaixar não só no tênis, mas também no resto da minha. Isso tudo foi muito bom”, afirmou Nick, que se vê cada vez mais comprometido com o tênis.

“Estou cada vez mais velho e mais maduro, sinto que conforme você vai jogando no circuito, percebe que não pode ficar contando com certas coisas, como a maneira como você está se sentindo e a maneira como seu corpo está”, complementou o australiano, que não conquistava um título há exatos três anos, quando havia triunfado também em Washington.

Para ele, a boa fase em quadra é reflexo também do que acontece fora dela. “Além disso, tenho uma parceira comigo agora, vejo um futuro e meio que percebi que tenho que me sustentar. Então acho que minha motivação é muito maior do que costumava ser. Apenas sinto que há uma pequena janela que deveria aproveitar para capitalizar o máximo que puder”, explicou.

Apesar do maior foco em si e na carreira, Kyrgios afirma que joga pelos fãs. “Sei que inspiro milhões de pessoas e estou apenas jogando para elas, não diria que estou jogando para mim neste momento. Só quero ir lá fora, me divertir, dar o meu melhor e fazer do meu jeito. Acho que as pessoas estão começando a ver isso um pouco melhor”, contou o australiano.

Kyrgios não deixou de salientar o bom momento e espera mantê-lo nas próximas semanas. “Estou extremamente orgulhoso de mim mesmo e da minha equipe. Foi uma semana muito boa, com algumas partidas incrivelmente difíceis. Como disse ontem, isso é um reflexo dos últimos seis meses e do quanto tenho trabalhado duro. Estou muito feliz por manter a forma depois de Wimbledon”, finalizou.

Comentários