Notícias | Dia a dia
Corretja: 'Triste saber que Serena não vai jogar mais'
10/08/2022 às 12h55

Toronto (Canadá) - O anúncio da iminente aposentadoria da norte-americana Serena Williams, em entrevista à revista Vogue, surpreendeu os fãs de tênis e todos os que acompanham a modalidade de perto. Foi também o caso do espanhol Alex Corretja, que lamentou o fim da carreira da ex-número 1 do mundo e aproveitou para enaltecê-la.

“Estou muito triste em saber que Serena Williams não vai jogar mais, mas é muito compreensível. Todos sabíamos que ela estava lutando muito para se tornar novamente uma grande jogadora, mas não é fácil. Foi um pouco estranho o jeito que ela fez, mas é claro que vamos dar todo o apoio a ela e estou muito impressionado com a carreira dela”, afirmou o espanhol para o Eurosport.

Serena não entrou em detalhes sobre o final da carreira de tenista, mas deixou a entender que poderá se despedir no fim do ano, ou até no US Open. Para Corretja, a caçula das irmãs Williams ainda não recebeu os devidos méritos, algo que talvez só vá acontecer depois de parar.

“Acho que não estamos conscientes de tudo o que ela conquistou. Ela jogou um tênis incrível em todas as superfícies e estou muito impressionado pelo fato de ela ter vencido 855 partidas em sua carreira e ter perdido apenas 153”, observou o espanhol.

“Isso mostra que quase todas as vezes que ela pisou na quadra, estava ganhando. Além disso há também os 23 títulos de Grand Slams. Se ela estivesse na mesma época que Steffi Graf, teria sido uma rivalidade incrível entre elas. Espero que ela tenha um bom US Open e nós lhe daremos uma grande salva de palmas”, finalizou Corretja.

Comentários