Notícias | Dia a dia
Jabeur abandona na estreia, Andreescu faz oitavas
11/08/2022 às 00h25

Andreescu agora enfrenta a chinesa Qinwen Zheng nas oitavas de final

Foto: National Bank Open

Toronto (Canadá) - A número 5 do mundo Ons Jabeur ficou em quadra por apenas 56 minutos no WTA 1000 de Toronto. Ela abandonou a partida contra a chinesa Qinwen Zheng, jovem de 19 anos e 51ª do ranking, quando perdia por 6/1 e 2/1. De acordo com a organização do torneio, a desistência da tunisiana aconteceu por dores abdominais.

Durante a partida desta quarta-feira, Zheng conseguiu três quebras e não enfrentou break-points. A jovem chinesa liderava a estatística de winners por 16 a 6 e cometeu apenas 10 erros não-forçados contra 12 de Jabeur. A tunisiana chegou a receber um atendimento fora de quadra quando já perdia o segundo set por 2/1, mas voltou à quadra apenas para cumprimentar a adversária e formalizar o resultado final.

Finalista de Wimbledon e ex-número 2 do mundo, Jabeur vinha de uma eliminação nas quartas em San Jose. Agora com 37 vitórias e 12 derrotas na temporada, a tunisiana segue para o WTA 1000 de Cincinnati, seu último torneio preparatório para o US Open.

Andreescu vence jogo duro com Cornet

Nas oitavas, Zheng terá a oportunidade de enfrentar uma jogadora da casa. A jovem chinesa desafia Bianca Andreescu, campeã do torneio em 2019, que derrotou a francesa Alizé Cornet por 6/3, 4/3 e 6/3. Andreescu, de 22 anos e ex-número 4 do mundo, aparece atualmente no 53º lugar do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito e acontece às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.

"Jogar aqui me dá muita confiança, os fãs são muito apaixonados. É a melhor torcida que eu já tive", disse Andreescu na entrevista em quadra. "Não foi um jogo fácil, ainda mais depois da estreia que eu tive ontem [contra Daria Kasatkina]. Foram duas jogadoras muito consistentes, que lutam por todas as bolas, e eu tive que ter muita força mental hoje".

Depois de um primeiro set com seis quebras, sendo quatro a favor de Andreescu, a segunda parcial também começou melhor para a canadense. Ela abriu 3/1 no placar, mas permitiu a virada a Cornet, que venceu cinco games seguidos.

Já a parcial decisiva teve apenas uma quebra, conquistada por Andreescu ainda no início. A jogadora da casa escapou de todos os três break-points que enfrentou, um deles quando sacava para o jogo, e consolidou a vitória. A canadense liderou a contagem de winners por 27 a 21 e cometeu 27 erros contra 30 da francesa.

Veja a programação desta quinta-feira em Toronto.

Quadra Central - 14h
[15]Simona Halep (ROM) vs. Jil Teichmann (SUI)
[1]Iga Swiatek (POL) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)
Não antes de 20h
Bianca Andreescu (CAN) vs. Qinwen Zheng (CHN)
[12]Belinda Bencic (SUI) vs. [8]Garbiñe Muguruza (ESP)

Grandstand - 12h
[6]Aryna Sabalenka vs. [10]Coco Gauff (EUA)
[7]Jessica Pegula (EUA) vs. Camila Giorgi (ITA)
Alison Riske (EUA) vs. Yulia Putintseva (CAZ)
[3]Maria Sakkari (GRE) vs. [14]Karolina Pliskova (TCH)

Comentários