Santo Domingo (República Dominicana) - Quarto melhor brasileiro no ranking da ATP, Daniel Dutra da Silva disputa nesta semana o challenger de Santo Domingo, em quadras de saibro na República Dominicana. O torneio distribui premiação de US$ 159.360, com 125 pontos no ranking para o campeão.
O experiente paulista de 34 anos e 211º do mundo está com o melhor ranking da carreira e estreia contra o cabeça 7 argentino Federico Delbonis, ex-top 40 e atual 133º do mundo aos 31 anos. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.
Danielzinho já venceu 13 jogos em chaves principais de challenger na temporada e atingiu duas semifinais. Caso consiga superar a estreia em Santo Domingo, fará importantes 11 pontos na ATP e certamente enfrentará outro argentino, vindo da partida entre Francisco Comesana e Marco Trungelliti. O quadrante ainda tem o espanhol Roberto Carballes Baena, principal cabeça de chave e 78º do mundo.
Outro brasileiro na disputa em Santo Domingo é o catarinense Pedro Boscardin Dias, jovem de 19 anos e 296º do ranking. Ele estreia contra o colombiano Alejandro Hoyos, apenas 838º colocado. Se vencer, enfrentará o sérvio Pedja Krstin ou o norte-americano James Tracy valendo vaga na chave principal.