Notícias | Dia a dia
Stephens desafia a nº 1 Swiatek, Azarenka larga bem
16/08/2022 às 00h31

Vitória de Stephens evitou o reencontro entre Swiatek e Cornet em Cincinnati

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - A número 1 do mundo Iga Swiatek já sabe contra quem irá estrear no WTA 1000 de Cincinnati. Havia a possibilidade de um reencontro com a francesa Alizé Cornet, sua algoz na grama de Wimbledon e responsável por quebrar uma invencibilidade de 37 jogos da polonesa em julho. Entretanto, a norte-americana Sloane Stephens superou Cornet por 6/1 e 6/0 em apenas 59 minutos para garantir o duelo com a líder do ranking.

"Entrei em quadra já sabendo o que precisaria fazer. Obviamente, Alizé é uma grande competidora. Embora tenha sido a primeira vez que joguei contra ela no circuito, já treinamos juntas várias vezes, e sabia que colocaria muitas bolas em quadra e que eu precisaria ser muito calma e paciente. Foi o que fiz", disse Stephens durante a entrevista em quadra. Ela fez 12 winners contra só 5 de Cornet e quebrou sete vezes o serviço da francesa.

Ex-número 3 do mundo e campeã do US Open em 2017, Stephens aparece atualmente no 57º lugar do ranking aos 29 anos. O encontro com Swiatek é inédito no circuito e a norte-americana tenta voltar a vencer uma top 10 pela primeira vez desde a primeira rodada de Wimbledon do ano passado, quando bateu Petra Kvitova em sets diretos.

Quem também avançou em Cincinnati foi a bicampeã Victoria Azarenka. A ex-número 1 e atual 22ª do mundo venceu a experiente estoniana de 37 anos Kaia Kanepi, 31ª do ranking, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3 em partida com 2h13 nesta segunda-feira. Esta foi a terceira vitória de Azarenka em três jogos contra Kanepi, sendo que os outros dois jogos foram ainda em 2009.

Azarenka pode reencontrar Serena Williams, reeditando a final de 2013 do torneio. Serena e Azarenka já se enfrentaram 23 vezes, com 18 vitórias da norte-americana e mais cinco da bielorrussa. O confronto mais recente foi na semifinal do US Open de 2020, em que Vika venceu de virada. Para que a revanche aconteça, Serena terá que vencer a britânica Emma Raducanu, em partida marcada para às 20h (de Brasília) desta terça-feira.

Kontaveit, Sakkari e Badosa conhecem rivais
Também estão definidas as adversárias de Anett Kontaveit, Maria Sakkari e Paula Badosa em Cincinnati. Vice-líder do ranking, Kontaveit estreia contra a tcheca Tereza Martincova, que derrotou a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3. Elas se enfrentaram em 2017, em Gstaad, e Kontaveit levou a melhor.

A número 3 do mundo Sakkari encara a francesa Caroline Garcia, que marcou um duplo 6/3 contra a croata Petra Martic. Garcia venceu o único duelo anterior contra a grega, na campanha para seu título em Wuhan há cinco anos. Já a espanhola Paula Badosa, quarta colocada, encara a australiana Ajla Tomljanovic, 63ª do ranking, que bateu a norte-americana Taylor Townsend por 6/4, 3/6 e 7/5. Badosa venceu os dois encontros anteriores.

Comentários