Cincinnati (EUA) - Após sua derrota para Nick Kyrgios na quarta-feira passada, no Masters 1000 de Montréal, um homem gritou “perdedor” para o russo Daniil Medvedev, quando este estava saindo do estádio. O número 1 do mundo parou e o confrontou, numa conversa que durou por volta de um minuto, indo embora depois.
Em Cincinnati, antes da disputa do Masters 1000 local, o russo foi questionado sobre o porquê de ter confrontado um espectador na semana passada. Medvedev falou que não importa se alguém lhe disser algo durante ou fora de um torneio de tênis, mas que responderá. Ele também revelou o que disse ao torcedor e diz que vai educar seus filhos para não desrespeitar as pessoas.
“Depois da partida, fiquei um pouco decepcionado e um pouco com a adrenalina em alta, então alguém zombou de mim. Não importa se é depois da partida, em um torneio de tênis, na rua, ou na minha casa. Se alguém vai zombar de mim, eu vou responder”, afirmou o líder do ranking.
“Fui até o cara e falei: 'Qual é o seu problema? Por que você está dizendo essas coisas?' Ele mal falava inglês e não soube responder. Então disse: 'Olha, você não deveria fazer isso'. Havia pessoas ao redor dizendo que ele deveria se desculpar, mas isso não importa. A única coisa que me preocupa um pouco é que seu pai também estava presente e ele estava dizendo algo para mim também”, contou o russo.
Medvedev falou que foi uma das primeiras vezes que um fã gritou algo negativo para ele e pediu às pessoas que educassem seus filhos para mostrar mais respeito. “Não sei, se ou quando terei filhos, sinto muito, não vou educá-los para dizer coisas ruins para outras pessoas e gritar com eles”, finalizou.