Notícias | Dia a dia
Monteiro joga em Winston-Salem, Dimitrov lidera
19/08/2022 às 20h42

Monteiro estreia contra Denis Kudla. Se vencer, enfrenta o cabeça 6 Basilashvili

Foto: Arquivo

Winston-Salem (EUA) - A preparação de Thiago Monteiro para o US Open entra na reta final na próxima semana, com a disputa o ATP 250 de Winston-Salem, em quadras duras nos Estados Unidos. A chave principal tem 48 jogadores e são necessárias seis vitórias para o título, ou cinco no caso dos cabeças de chave.

Número 1 do Brasil e 65 do mundo, Monteiro estreia o norte-americano Denis Kudla, 95º do ranking. O confronto é inédito no circuito. Em caso de vitória, o cearense de 28 anos vai desafiar o georgiano Nikoloz Basilashvili, 34º do ranking e cabeça 6 do torneio. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1.

Em caso de vaga nas oitavas, os possíveis adversários são o francês Benjamin Bonzi, o argentino Tomas Etcheverry e o britânico Kyle Edmund, que joga com ranking protegido. O quadrante ainda tem o holandês Botic van de Zandschulp, segundo cabeça de chave, e o espanhol Jaume Munar, cabeça 15.

No mesmo lado da chave, o norte-americano Maxime Cressy e o espanhol Albert Ramos-Vinolas são os cabeças 4 e 8 do torneio. O setor da chave tem bons nomes como o italiano Lorenzo Sonego, os franceses Adrian Mannarino e Hugo Gaston, o finlandês Emil Ruusuvuori e o australiano Thanasi Kokkinakis.

Dimitrov pode enfrentar Thiem na estreia
O búlgaro Grigor Dimitrov, 18º do ranking, é o principal cabeça de chave do torneio. Ele pode enfrentar o austríaco Dominic Thiem, que enfrenta o convidado local J.J. Wolf. O cabeça de chave mais próximo é o britânico Jack Draper. O quadrante ainda tem o argentino Sebastian Baez, enquanto Holger Rune e Lorenzo Musetti também são destaques na parte de cima da chave.

Comentários