Winston-Salem (EUA) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos no ATP 250 de Winston-Salem e garantir seu lugar nas oitavas de final do torneio, Thiago Monteiro está satisfeito com o nível de atuação apresentado nas primeiras rodadas do torneio. Monteiro volta a atuar nesta quarta-feira, por volta das 19h (de Brasília) contra o francês Benjamin Bonzi, 50º do ranking, em confronto inédito no circuito.
Número 1 do Brasil e 67 do mundo, Monteiro vem de vitórias sobre o norte-americano Denis Kudla, 97º colocado, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 6 na semana e 35º do ranking. O cearense de 28 anos ainda não perdeu sets no torneio e já garantiu a defesa de 20 pontos no ranking, ao repetir a campanha da temporada passada. Já o cabeça 10 Bonzi estreou nesta terça, já pela segunda rodada, e venceu o britânico Kyle Edmund por 6/4 e 7/6 (7-5).
"Foram dois jogos bem positivos por aqui, principalmente essa vitória contundente contra um adversário tão duro quanto o Basilashvili. Venho me sentindo e treinando muito bem. Acho que Cincinnati foi uma semana que me escapou e talvez eu tenha sentido um pouco a falta de ritmo, mas também foi positivo poder tirar esses dias para treinar e me adaptar melhor", avaliou Monteiro sobre seu desempenho no torneio.
"Está sendo uma semana bem produtiva, então agora é ver o que posso melhorar para amanhã e ajustar, independentemente do adversário. Todo mundo está jogando num alto nível, então preciso estar bem ligado no jogo e aproveitar as oportunidades que aparecerem no decorrer da partida ", finalizou o tenista, que após o evento em Winston-Salem, seguirá para a disputa do US Open.