Notícias | Dia a dia
Melo faz semi com Bolelli e tenta a 5ª final do ano
24/08/2022 às 18h21

Melo tem atuado com diferentes parceiros na atual temporada do circuito

Foto: Winston-Salem Open

Winston-Salem (EUA) - A inédita parceria de Marcelo Melo com o italiano Simone Bolelli venceu mais um jogo no ATP 250 de Winston-Salem e já está na semifinal do último torneio preparatório para o US Open. Melo e Bolelli superaram nesta quinta-feira o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar por duplo 7/5.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Melo e Bolelli no último game da parcial. Eles escaparam dos dois break-points que enfrentaram, um deles logo no game de abertura, e aproveitaram a única chance que tiveram. O roteiro do segundo set foi parecido, mas desta vez a dupla ítalo-brasileira não teve o saque ameaçado e cedeu só seis pontos nos games de serviço. Novamente, a quebra aconteceu já no último game da disputa.

Esta foi a segunda vitória da dupla nesta semana, depois de terem superado o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 2 do torneio, na última segunda-feira. Os próximos adversários podem ser os norte-americanos Robert Galloway e Alex Lawson ou o australiano Matthew Ebden e o britânico Jamie Murray.

Ex-número 1 do mundo, Melo é o atual 44º do ranking entre os especialistas em duplas. O mineiro de 38 anos marcou sua 24ª vitória na temporada, tendo disputado quatro finais, com três parceiros diferentes. Ele foi vice ao lado de Ivan Dodig em Adelaide, depois jogou com o argentino Maximo Gonzalez no saibro de Lyon e jogou as finais de Newport, na grama, e Los Cabos, no piso duro, com o sul-africano Raven Klaasen.

'Conseguimos aproveitar todas as chances', diz Melo
"Foi um jogo muito duro hoje, mas conseguimos usar todas as chances que tivemos e salvamos uma oportunidade que tiveram no nosso saque. Agora é continuar firme, para ir com tudo nessa semifinal, em busca de mais uma final", disse Marcelo Melo após a partida.

"Tivemos mais um dia bom por aqui e estou muito contente com a vitória. Acho que nessas duas partidas eu consegui jogar o meu mais alto nível. Isso me deixou muito feliz. Estou jogando muito bem, mas é importante ficar com os pés no chão", acrescentou o mineiro.

Comentários