Notícias | Dia a dia
Monteiro para nas oitavas e segue para o US Open
24/08/2022 às 23h02

Embed from Getty Images

Winston-Salem (EUA) - Depois de duas vitórias nas fases iniciais do ATP 250 de Winston-Salem, Thiago Monteiro encerrou sua participação nas oitavas de final. O número 1 do Brasil e 67º do mundo foi superado pelo francês Benjamin Bonzi, 50º do ranking e cabeça 10 do torneio, que marcou as parciais de 7/5 e 6/2 em 1h27 de partida.

Monteiro repete a campanha do ano passado em Winston-Salem, chegando pela segunda vez seguida às oitavas. Ele defende os 20 pontos na ATP recebidos em 2021. O próximo compromisso do cearense de 28 anos será o US Open, que começa na segunda-feira. Ele fará sua quinta participação na chave principal em Nova York e busca uma vitória inédita.

Algoz de Monteiro nesta quarta-feira, Bonzi enfrenta o holandês Botic van de Zandschulp, segundo cabeça de chave e 23º do ranking, que derrotou o espanhol Jaume Munar por duplo 6/3. O único duelo anterior aconteceu no quali de Hamburgo, em 2020, com vitória do holandês.

Monteiro teve bom início de partida, ao conseguir uma quebra e confirmar de zero seus dois primeiros games de serviço. Ele abriu 3/1 no placar, mas permitiu a reação do francês, que venceu três games seguidos. Os sacadores seguiam prevalecendo até o último game da parcial, quando Bonzi voltou a quebrar para fechar o primeiro set.

Já no segundo set, Bonzi teve excelente desempenho no saque. O francês cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço e não correu mais riscos. A parcial estava equilibrada até o 2/2, mas o número 50 do mundo conseguiu duas quebras seguidas na reta final da partida, terminando o jogo com quatro games seguidos a seu favor.

Comentários