Notícias | Dia a dia | US Open
Bia encara Konjuh e tem Andreescu e Garcia na chave
25/08/2022 às 13h24

Bia pode cruzar o caminho da vencedora de 2019 e da recente campeã de Cincinnati

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O sorteio da chave feminina do US Open definiu o caminho de Beatriz Haddad Maia na competição. Agora número 15 do mundo, Bia estreia contra a croata Ana Konjuh, ex-top 20 e atual 118ª do ranking, em confronto inédito no circuito.

Caso supere sua primeira adversária, a brasileira pode cruzar o caminho da canadense Bianca Andreescu, campeã de 2019 em Nova York. Andreescu estreia contra a francesa Harmony Tan, que recebeu convite dos organizadores do torneio.

+ Veja como ficou a chave feminina do US Open

Entre as possíveis adversárias de terceira rodada para Bia está a francesa Caroline Garcia, que no último domingo foi campeã do WTA 1000 de Cincinnati. Garcia, que ocupa o 17º lugar do ranking, estreia contra uma tenista do quali e depois pode enfrentar a sueca Rebecca Peterson ou a russa Anna Kalinskaya.

Paulista de 26 anos, Bia faz sua segunda participação na chave principal do US Open, retornando à competição depois de cinco temporadas. Em 2017, ela havia sido eliminada na estreia. A número 1 do Brasil também busca uma inédita terceira rodada de Grand Slam em simples, acumulando seis vitórias em torneios deste porte na carreira profissional.

Bia pode rever Sakkari nas oitavas e também tem Halep no quadrante
A grega Maria Sakkari, número 3 do mundo e que foi superada duas vezes por Bia neste ano, é a top 10 mais próxima da brasileira e pode enfrentá-la nas oitavas. Sakkari estreia contra a experiente alemã de 35 anos Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon, e tem a norte-americana Alison Riske como cabeça de chave mais próxima.

A romena Simona Halep, campeã em Toronto e vencendo Bia na final, também está nesse quadrante. Ela estreia contra uma tenista vinda do quali e pode cruzar o caminho da suíça Jil Teichmanna na terceira rodada. Destaque também para Coco Gauff, jovem norte-americana de 18 anos e cabeça 12 em Nova York. Gauff enfrenta uma jogadora do quali e tem no caminho nomes como a australiana Daria Saville, a norte-americana Madison Keys e a ucraniana Dayana Yastremska.

Comentários