Notícias | Dia a dia | US Open
Monteiro estreia contra o top 40 Molcan em NY
25/08/2022 às 14h54

Monteiro fará sua quinta participação no US Open e busca uma vitória inédita

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Único brasileiro na chave masculina de simples no US Open, Thiago Monteiro conheceu nesta quinta-feira a chave do torneio e seu adversário na estreia. O cearense de 28 anos e 67º do ranking fará sua quinta participação na chave principal e busca uma vitória inédita em Nova York.

Monteiro já acumula seis vitórias em Grand Slam na carreira e enfrentará o eslovaco Alex Molcan, 40º do mundo. O número 1 do Brasil venceu o único duelo anterior contra Molcan, disputado ainda em 2018, pelo challenger de Szczecin, na Polônia. Atualmente o eslovaco de 24 anos é treinado por Marian Vajda, ex-técnico de Novak Djokovic.

Caso supere a primeira rodada, Monteiro pode enfrentar o russo Karen Khachanov, cabeça 27 do torneio e 31º do ranking, ou o norte-americano Denis Kudla, 97º colocado. Na última semana, o cearense venceu Kudla em Winston-Salem.

Se o brasileiro chegar à terceira fase em Nova York, o que igualaria sua melhor campanha da carreira em um Grand Slam, os possíveis adversários seriam o britânico Jack Draper, o finlandês Emil Ruusuvuori, o canadense Felix Auger-Aliassime, número 8 do mundo, ou um tenista vindo do quali.

Comentários