Notícias | Dia a dia
Pera mantém ótima fase e joga a 4ª semi seguida
25/08/2022 às 22h17

Bernarda Pera venceu 19 dos últimos 20 jogos que disputou

Foto: Tennis in the Land

Cleveland (EUA) - Nem mesmo a transição do saibro para o piso duro foi capaz de atrapalhar a ótima fase da norte-americana Bernarda Pera no circuito. Depois de conquistar em julho seus dois primeiros títulos de WTA, em Budapeste e Hamburgo, e de ficar com o vice em um torneio da série 125 há duas semanas, ela garantiu vaga na semifinal do WTA 250 de Cleveland.

Pera superou nesta quinta-feira a ex-número 4 do mundo Sofia Kenin por 6/2, 5/7 e 6/3 em 2h02 de parrtida. Esta foi sua 13ª vitória seguida em chaves principais de WTA 250 e a 19ª vitória nos últimos 20 jogos que disputou.

Além de disparar sete aces na partida, Kenin liderou a estatística de winners por 59 a 38. Ela cometeu 35 erros, quatro a menos que a rival. A partida teve nove quebras de serviço, seis para Pera e três de Kenin. Na parcial decisiva, a canhota de 27 anos e 51ª do ranking quebrou duas vezes e escapou dos três break-points que enfentou.

Já Sofia Kenin fez sua melhor campanha desde janeiro, quando também chegou às quartas em Adelaide. Recuperada de lesão no tornozelo direito, a jogadora de 23 anos chegou a ficar quatro meses sem jogar e ocupa atualmente apenas o 415º lugar do ranking.

Duelo com Samsonova na semifinal de Cleveland

A adversária de Pera na semifinal será a russa Liudmila Samsonova, 45ª do mundo, campeã recentemente em Washington, que derrotou a polonesa Magda Linette por 6/4 e 6/3. A norte-americana venceu o único duelo anterior, disputado no quali de Roma no ano passado.

A outra semifinal será entre a bielorussa Aliaksandra Sasnovich, 36ª do ranking, e a francesa Alizé Cornet, 37ª colocada. Sasnovich lidera o histórico por 2 a 0. A bielorrussa venceu a norte-americana Madison Brengle por 6/4 e 6/1, enquanto a francesa fez 6/4 e 6/2 diante da chinesa Shuai Zhang.

Comentários