Nova York (EUA) - Quatro jogadores sul-americanos conseguiram vaga na chave principal do US Open depois de passarem pelas três rodadas do quali. O dia foi de resultados positivos para o chileno Nicolas Jarry, o colombiano Daniel Galan, além dos argentinos Facundo Bagnis e Federico Delbonis.
Canhoto de 31 anos e ex-top 40, Delbonis venceu o holandês Jesper De Jong por 6/7 (7-9), 6/1 e 6/4. Em outro confronto entre jogadores experientes, Bagnis, de 32 anos, passou pelo italiano Andreas Seppi, de 38 anos, por 7/5 e 6/2.
Jarry, de 26 anos e 120º do ranking, derrotou o austríaco Dennis Novak por duplo 6/3. Já Galan, 94º colocado, bateu o italiano Matteo Arnaldi por 6/4 e 7/6 (7-1).
A rodada, aliás não foi boa para os italianos. Riccardo Bonadio, Raul Brancaccio, Flavio Cobolli, Franco Agamenone e Francesco Maestrelli também perderam na fase final do quali. Eles foram superados pelo alemão Maximilian Marterer, o tcheco Tomas Machac, o português Nuno Borges, o suíço Alexander Ritschard e o norte-americano Christopher Eubanks.
Quem também ficou de fora foi o espanhol Fernando Verdasco. O ex-top 10 perdeu para o russo Pavel Kotov por 6/1 e 7/6 (7-3).