Toulouse (França) - Tentando se recuperar no circuito, o paulista Thomaz Bellucci disputará o quali do challenger de Toulouse em busca de uma vaga na chave principal. Sua estreia acontecerá já neste domingo e não será nada fácil, enfrentando logo na primeira rodada o veterano tunisiano Malek Jaziri, de 38 anos e atual 418 do mundo.
Aos 34 anos, Bellucci ocupa apenas a 971ª colocação no momento, mas joga o torneio com o ranking protegido. Ele e Jaziri já se enfrentaram duas vezes no circuito, a primeira delas 17 anos atrás em um future no Irã e a mais recente em 2015, pelas quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem, ambas terminando com vitórias do tunisiano.
O vencedor da partida terá pela frente na última rodada da fase classificatória quem passar do duelo entre o peruano Nicolas Alvarez, cabeça de chave 1 do quali e atual 300 do mundo, e o finlandês Patrik Niklas-Salminen.
Quem também entrou na disputa foi o carioca Fernando Romboli, que desafiará o japonês Shintaro Mochizuki na estreia. Ele ocupou uma das vagas remanescentes no quali, mas foca mesmo na chave de duplas, em que será cabeça de chave 3 ao lado do indiano Arjun Kadhe, encarando na estreia a parceria de Jaziri com o francês Maxime Janvier.