Notícias | Dia a dia | US Open
Garcia mantém embalo e segue no caminho de Bia
29/08/2022 às 14h04

Nova York (EUA) - Campeã do WTA 1000 de Cincinnati, a francesa Caroline Garcia manteve o embalo nesta segunda-feira e estreou com uma boa vitória no US Open. A cabeça de chave 17 venceu a nona consecutiva, gastando 1h22 para superar a lucky-loser russa Kamilla Rakhimova em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4.

Garcia está agora a apenas uma vitória de poder encarar a paulista Beatriz Haddad Maia, que é a 15ª pré-classificada no torneio. As duas se cruzam em uma eventual terceira rodada. A brasileira estreia ainda nesta segunda-feira, encarando um duelo complicado com a croata Ana Konjuh.

Vivendo grande fase, com 19 vitórias nos últimos 22 jogos, a francesa largou com tudo em Nova York e venceu os quatro primeiros games do duelo com Rakhimova, precisando apenas administrar a vantagem depois. O jogo ficou mais apertado no segundo set, mas uma quebra solitária no quinto game foi o suficiente para levar Garcia para a segunda rodada.



Na próxima partida, Garcia terá mais uma russa pela frente, desta vez Anna Kalisnkaya, que foi a primeira vencedora desta edição do US Open. Ela precisou de 1h17 para derrotar a sueca Rebecca Peterson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Será a segunda vez que as duas medirão forças, com a francesa tendo levado a pior cinco anos atrás em Kuala Lumpur.

Também neste quadrante, podendo cruzar com Garcia ou Bia nas quartas, a norte-americana Alison Riske foi a terceira mais rápida a fechar seu jogo. A tenista da casa bateu a compatriota Eleana Yu, convidada da organização, em 1h24 e com parciais de 6/2 e 6/4. Ela terá pela frente a colombiana Camila Osorio, que virou para cima da local Ann Li com placar final de 1/6, 6/3 e 6/1.

Comentários