Notícias | Dia a dia | US Open
Swiatek bate Stephens com autoridade e pega Davis
01/09/2022 às 14h43

Nova York (EUA) - Em sua estreia no Arthur Ashe Stadium, a polonesa Iga Swiatek se mostrou bastante adaptada ao palco principal do US Open e fez um grande jogo nesta quinta-feira, não deu chances à tenista da casa Sloane Stephens, campeã do torneio em 2017, e precisou de apenas 75 minutos para fechar a partida com o placar final de 6/3 e 6/2.

Na terceira rodada, a número 1 do mundo terá pela frente mais uma norte-americana. Sua próxima adversária será Lauren Davis, que mostrou grande poder de reação contra a russa Ekaterina Alexandrova e depois de levar um 'pneu' da cabeça de chave 28, no primeiro set, conseguiu buscar a virada e triunfou com parciais de 0/6, 6/4 e 7/6 (10-5).

Depois de não conseguir jogar bem nos preparatórios para o US Open, caindo na segunda partida que disputou tanto em Cincinnati como em Toronto, agora a polonesa parece estar mais confortável em quadra. No duelo com Stephens, ela não apenas teve menos erros não forçados que a norte-americana (17 a 18), como conseguiu o dobro de bolas vencedoras (14 a 7).

O jogo começou com três quebras nos quatro primeiros games, duas para Swiatek e uma para Stephens, que teve trabalho para confirmar o saque, sendo quebrada nos dois primeiros games e precisando salvar dois break-points para confirmar o serviço pela primeira vez, só no sexto. Com a vantagem no placar, a líder do ranking manteve a solidez e levou a melhor, fazendo 1 set a 0.

Na segunda parcial, Iga praticamente decretou sua vitória ao abrir 4/0 logo de cara. A número 1 do mundo estava muito firme no saque, venceu 74% dos pontos disputados e só encarou um break-point, não sofrendo uma quebra sequer no set. Com tal desempenho, ela não teve dificuldade para seguir na frente até o final e selar a vitória sobre Stephens sem sustos.

Comentários