Notícias | Dia a dia | US Open
Rafa: 'No começo pensei que tinha quebrado o nariz'
02/09/2022 às 10h59

Nova York (EUA) - Um lance bastante curioso roubou a cena na vitória de virada do espanhol Rafael Nadal sobre o italiano Fabio Fognini na noite de quinta-feira. Quando vencia o quarto set por 3/0, o canhoto de Mallorca acertou a raquete na própria face, em um acidente que acabou ferindo o nariz, chegando a tirar sangue.

“No começo eu pensei que tinha quebrado o nariz porque foi um choque e muito doloroso. Não sei, parece que não está quebrado. Ainda não tenho certeza, acho que está ficando cada vez maior”, comentou o espanhol.

Fognini começou muito melhor na partida, venceu o primeiro set e chegou a abrir 4/2 no segundo, quando começou a reação de Nadal, que buscou a virada, levando a melhor nas três parciais seguintes. “Feliz pelo resultado depois de um começo terrível. Ainda não entendo como comecei tão mal porque a sensação antes do jogo era boa”, comentou.

“Mas esse tipo de coisa às vezes acontece, então precisamos aceitar e continuar. Isso é o que eu fiz. Sorte que Fabio cometeu alguns erros e consegui começar a colocar algumas bolas e terminar a partida jogando obviamente melhor, muito melhor. O tênis é muito sobre momentos, o mais importante quando está jogando mal ou quando o adversário está muito bem é não ficar longe no placar”, acrescentou Rafa.

“É fazer as coisas acontecerem nos momentos certos. Hoje eu não estava fazendo isso por um tempo. Então acho que comecei a competir. Demorei um set e meio para começar a competir, não estava competindo, algo incomum para mim. Mas a coisa positiva é que fiquei lá e me mantive positivo, mesmo que o desastre fosse enorme. Aceitei a situação e tive humildade para tentar diminuir os erros”, complementou.

Com a vaga já assegurada no ATP Finals, o espanhol comemorou as boas notícias. “Meio que sabia que estaria lá faz um tempo porque ganhando dois Slams é difícil não conseguir. Aos 36 anos, terminarei a temporada provavelmente, se nada der errado, entre os cinco primeiros. Está melhor do que esperávamos quando começamos o ano e não sabíamos muito sobre como as coisas iriam”, finalizou.

Comentários