Notícias | Dia a dia | US Open
Jabeur vence de virada e chega às oitavas em NY
02/09/2022 às 15h53

Jabeur chega pela primeira vez às oitavas de final no US Open

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) - No jogo que abriu a programação desta sexta-feira, a número 5 do mundo Ons Jabeur conseguiu uma vitória de virada e garantiu lugar nas oitavas de final do US Open. A tunisiana superou a norte-americana Shelby Rogers por 4/6, 6/4 e 6/3 em 2h17 de partida.

Aos 28 anos, Jabeur faz sua sétima participação no US Open e chega pela primeira vez às oitavas. Ela disputou neste ano sua primeira final de Grand Slam, na grama de Wimbledon. Sua próxima rival será a russa Veronika Kudermetova, 18ª do ranking, que fez 6/2 e 6/0 contra a húngara Dalma Galfi. Kudermetova venceu os três confrontos anteriores entre elas, sendo um na atual temporada em San Jose.

A partida começou com games muito longos e oportunidades para os dois lados. Jabeur cometeu 22 erros não-forçados durante o primeiro set e acabou permitindo três quebras à rival, além de ter aproveitado apenas dois de seus oito break-points. Rogers abriu 2/0 no set, cedeu a virada para 3/2, mas voltaria a quebrar em outras duas oportunidades no fim do set.

Jabeur colocou mais primeiros serviços em quadra no segundo set, aumentando o desempenho de 55% para 6¨7%, e vencendo 89% dos pontos nessas condições. Desta vez, a tunisiana não enfrentou break-points. Ela conseguiu a única quebra da parcial em um game com duas duplas faltas da norte-americana.

Rogers, que liderava o segundo set por 4/3, chegou a perder cinco games seguidos na partida. Ela também pediu atendimento médico para o braço direito. Jabeur dominou o início do terceiro set e chegou a abrir 5/1. A tunisiana foi quebrada na primeira vez em que sacou para o jogo e precisou de sete match-points até confirmar a vitória. Ela liderou a contagem de winners da partida por 29 a 25 e cometeu 38 erros contra 46.

Shuai Zhang também está nas oitavas
Campeã de duplas no ano passado, ao lado de Samantha Stosur, a chinesa Shuai Zhang faz uma grande campanha em simples e chega pela primeira vez às oitavas. A experiente jogadora de 33 anos e atual 36ª do ranking bateu a canadense Rebecca Marino por 6/2 e 6/4. Sua próxima rival virá do duelo entre as norte-americanas Coco Gauff e Madison Keys.

Comentários