Notícias | Copa Davis
Djokovic desiste da Copa Davis por motivos pessoais
05/09/2022 às 10h49

Belgrado (Sérvia) - O sérvio Novak Djokovic não irá mais participar da fase de grupos da Copa Davis, que será disputada na próxima semana. De acordo com o anúncio da federação de tênis de seu país, divulgado nesta segunda-feira, o ex-número 1 alegou motivos pessoais para desistir da competição.

Afastado do circuito desde a conquista em Wimbledon, o sérvio foi impedido de competir nos Masters 1000 de Montréal e Cincinnati e também no US Open por não ter se vacinado contra Covid-19, o que impediu sua entrada no Canadá e nos Estados Unidos.

Esperava-se que Djokovic voltasse à ação na disputa da Davis, uma vez que ele estava na lista divulgada pelo capitão sérvio Viktor Troicki, que nesta segunda-feira publicou um comunicado no site da Federação Sérvia de Tênis dizendo que 'Nole' cancelou sua participação.

O site oficial de Djokovic lista a Laver Cup, que acontece de 23 a 25 de setembro na O2 Arena de Londres como seu próximo torneio, seguido por um evento ATP 250 em Tel Aviv e o Masters 1000 de Paris no final de outubro.

A equipe sérvia, que agora não contará mais com seu principal nome, está no Grupo B da Copa Davis, que será disputado na cidade de Valência, junto dos anfitriões espanhóis, que não terão Rafael Nadal, mas contarão com Carlos Alcaraz, os sul-coreanos e os canadenses. 

Comentários