Notícias | Dia a dia | US Open
Demo cai nas quartas e encerra seu melhor US Open
06/09/2022 às 16h13

Demoliner chegou pela primeira vez às quartas de um Grand Slam nas duplas masculinas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Depois de três vitórias nas fases iniciais do US Open, Marcelo Demoliner encerrou sua participação na chave de duplas em Nova York. Único dos cinco brasileiros na chave a alcançar as quartas de final, Demoliner e o português João Sousa foram superados pelo britânico Neal Skupski e o holandês Wesley Koolhof, cabeças 2 do torneio, por 6/3 e 6/1 em 1h02.

O primeiro set foi muito equilibrado, em que Koolhof e Skupski escaparam de um 15-40 ainda no início e conseguiram apenas uma quebra, aproveitando a única oportunidade que tiveram em toda a parcial. Já no segundo set, os cabeças 2 não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos em seus games de serviço. Eles tiveram amplo domínio da parcial e conseguiram três novas quebras para fechar o jogo.

Aos 33 anos, Demoliner fez sua melhor participação na chave de duplas masculinas de um Grand Slam. Até então, ele havia chegado sete vezes às oitavas, duas em Nova York. O gaúcho disputou seu oitavo US Open na carreira. Nas duplas mistas, ele tem duas semifinais, na grama de Wimbledon em 2017 e no Australian Open do ano seguinte.

Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, que o fez passar por duas cirurgias, Demoliner ficou afastado do circuito por nove meses. Por isso, o vencedor de quatro torneios da ATP nas duplas aparece atualmente apenas no 173º lugar do ranking entre os especialistas da modalidade. Sua melhor marca foi a 34ª posição, alcançada em 2017.

Algozes de Demoliner e Sousa nesta terça-feira, Koolhof e Skupski conquistaram seis títulos em 2022. Eles começaram o ano vencendo os torneios de Melbourne, Adelaide e Doha em quadras duras, também foram campeões no saibro de Madri e na grama de 's-Hertogenbosch, e retornaram às quadras sintéticas com um título do Masters 1000 de Montréal. Skupski tem chance de ser número 1 de duplas após o torneio. Eles podem enfrentar na semifinal os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic ou o holandês Jean-Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo-Gonzalez.

Comentários