Nova York (EUA) - Depois da derrota para o norte-americano Frances Tiafoe, na segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal foi questionado sobre seus próximos passos no circuito, entre eles a disputa da Laver Cup, que por enquanto é seu próximo compromisso, marcada para acontecer entre 23 e 25 de setembro. Ele deixou o futuro em aberto no momento.
“Acabo de perder nas oitavas do US Open, agora mesmo é difícil fazer uma análise mais clara sobre meu futuro imediato. Quero voltar para casa primeiro, tenho coisas mais importantes que o tênis para me preocupar. Posto isso, só depois tomarei as decisões de acordo com o que acontecer”, afirmou o canhoto de Mallorca, que está prestes a se tornar pai pela primeira vez.
“O pessoal agora está à frente do profissional. Tentei fazer um esforço aqui, não deu certo e então vou dar uma zerada. Foram meses difíceis. Pessoalmente tenho um tema importante que é ter meu primeiro filho, depois disso posso começar as coisas de novo. Espero que tudo saia bem”, complementou Nadal, sem dar qualquer indício de quais serão seus próximos passos no circuito.