Viana do Castelo (Portugal) - A equipe brasileira da Copa Davis já está completa para a semana de treinos em Viana do Castelo para o confronto contra Portugal, pelo Grupo Mundial I da competição. Os jogos acontecem na sexta-feira e também no sábado, e valem vaga no Qualificatório Mundial de 2023.
Apesar de o confronto ser disputado em quadra dura e coberta, o atual número 2 do país Felipe Meligeni classificou o piso como lento e diz que se sente confortável nessas condições. "Gostamos muito das condições aqui. Tivemos já dois dias de treino, a quadra está lenta do jeito que a gente gosta. Tem tudo para ser um confronto positivo para nós. É seguir trabalhando e fazer o melhor possível para representar as cores do Brasil".
Novo número 1 do Brasil nas duplas, Rafael Matos está de volta à equipe. O gaúcho de 26 anos só havia atuado no confronto contra o Líbano no ano passado e também aprovou as condições de quadra em Portugal. "Estou muito feliz por estar de volta ao time. A quadra está bem lenta e nosso time gosta dessa condição. Agora é aproveitar os próximos dois dias para fazer os ajustes finais e chegar com tudo na sexta-feira".
O capitão Jaime Oncins e sua equipe vêm comandando os treinos do time brasileiro e já vê evolução nesse segundo dia de preparação. "Dá para sentir a diferença, com todos os jogadores com muito tempo de bola. A quadra no começo estava um pouco diferente, muito lenta, mas agora todo mundo já pegou um pouco mais o timing da quadra e sinto cada dia mais melhorando".
O time do Brasil que enfrentará Portugal conta com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Thiago Wild e Rafael Matos. Os jovens Gustavo Heide e João Fonseca completam a equipe para os treinamentos.