Notícias | Copa Davis
Berrettini e Musetti garantem vitória sobre croatas
14/09/2022 às 18h19

Bolonha (Itália) - Jogando em casa, a equipe italiana largou com vitória no Grupo A da Copa Davis. Nesta quarta-feira, Lorenzo Musetti e Matteo Berrettini fizeram valer o favoritismo em suas partidas de simples e venceram ambas, garantindo já a vitória da Itália contra a Croácia antes mesmo da partida de duplas.

Musetti foi o primeiro a entrar em quadra e não deu muitas chances para o croata Borna Gojo, precisando de 1h26 para conquistar a vitória em sets diretos, marcando placar final de 6/4 e 6/2.

Apesar dos oito aces do croata, ele teve aproveitamento de apenas 58% e cedeu 13 break-points no decorrer da partida, sendo quebrado três vezes. Musetti foi muito mais firme, com 78% de aproveitamento. Gojo até levou a melhor nas bolas vencedoras (25 a 22), mas abusou dos erros não forçados e cometeu mais que o triplo do rival (25 a 8).

No segundo jogo do dia, Berrettini teve bem mais trabalho com Borna Coric, que depois da conquista no Masters 1000 de Cincinnati caiu cedo no US open. O croata até saiu na frente e venceu o primeiro set, mas depois levou a virada com o placar final de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1, em 2h24 de confronto.

O primeiro set foi o mais disputado, teve uma quebra para cada lado, com Coric saindo na frente, depois cedendo o empate e então levando a melhor no tiebreak. Berrettini dominou as ações desde então, cedeu somente mais três games ao rival e garantiu a vitória não apenas na partida, mas na série para a Itália.

Com vitória nas duplas, italianos completam o 3 a 0
Mesmo com o confronto já definido, a Itália conseguiu uma importante vitória nas duplas para assumir a liderança isolada do Grupo A, pois a Suécia bateu a Argentina por 2 a 1 na última terça-feira. Fabio Fogini e Simone Bolelli venceram Mate Pavic e Nikola Mektic por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-3).

Comentários