Cancun (México) - Principal cabeça de chave do ITF W15 de Cancun, em quadras de piso duro no México, Thaísa Pedretti estreou com vitória tranquila. A paulista de 23 anos e 420ª do ranking marcou as parciais de 6/1 e 6/0 contra a norte-americana Kariann Pierre-Louis.
Vencedora de seis torneios profissionais na carreira, Pedretti chegou a conquistar três torneios no México em 2019. Ela estava sem atuar desde o início de agosto, quando chegou à semifinal no Rio de Janeiro. Sua próxima adversária será a dinamarquesa Johanne Svendsen, de apenas 18 anos e 1.124ª do ranking.
Com a vitória de Pedretti, o Brasil terá duas jogadoras nas oitavas. A outra representante nacional é a paulista Ana Candiotto, de 18 anos e 1.015ª colocada no ranking profissional. Depois de ter superado a estreia na última terça-feira, ela enfrenta a taiwnesa Li Hsin Lin.
Nas duplas, Pedretti e Candiotto estreiam contra as norte-americanas Paris Corley e Lexington Reed. Outra parceria brasileira em Cancun é entre Sofia Mendonça e Letícia Vidal, que encaram a japonesa Ena Koike e a indiana Prathyusha Rachapudi. A chave ainda conta com Catarina Melleiro e a israelense Tal Dekel, que encaram a taiwanesa Li Hsin Lin e a mexicana Katya Ramirez.