Chennai (Índia) - A semana de jogos pelo WTA 250 de Chennai segue com bons resultados para as jogadoras sul-americanas que estão voltando ao circuito, recuperadas de lesões. Além da brasileira Luísa Stefani, semifinalista de duplas, a argentina Nadia Podoroska e já está nas quartas de final de simples.
Podoroska superou nesta quinta-feira a alemã Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon e cabeça 4 em Chennai, por 3/6, 6/2 e 7/6 (7-2) em uma longa partida com 2h46 de duração. A argentina de 25 anos vinha de vitória na estreia sobre a japonesa Kyoka Okamura em sets diretos.
What a match point ❤️🔥@nadiapodoroska comes from a set down to edge Maria in a tense tussle, 3-6, 6-2, 7-6(6)!#ChennaiOpen pic.twitter.com/1yT6Phkdxo
— wta (@WTA) September 15, 2022
Ex-número 36 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 2020, Podoroska ficou 10 meses sem jogar, entre o US Open do ano passado e Wimbledon deste ano. Ela teve uma tendinopatia do isquiotibial proximal direito, um problema no tendão do músculo localizado na parte de trás da coxa, perto do quadril, segundo explicou o kinesiólogo de sua equipe Diego Méndez.
Desde que voltou a competir, Podoroska com bons resultados em torneios menores, com direito a uma final e duas semis em eventos do circuito da ITF, mas não estava conseguindo chegar longe em competições da WTA. Ela aparece atualmente no 298º lugar do ranking da WTA.
Hace 9 meses comenzaron los dolores y hace 3 que no puedo competir. Eso es durísimo para cualquier deportista. Pasé por muchas etapas, con molestias de todo tipo, y a veces incluso me sentí bien en la cancha.
— Nadia Podoroska (@nadiapodoroska) December 3, 2021
Hilo 👇 pic.twitter.com/x0Hbkoi4oK
A adversária de Podoroska nas quartas é outra tenista que tratou de uma grave lesão. Ela enfrenta a canadense Eugenie Bouchard, que ficou mais de um ano longe do circuito depois que operou o ombro na temporada passada.
Ainda nesta quinta-feira, Varvara Gracheva confirmou a condição de cabeça 2 e venceu a canadense Carol Zhao por 6/1 e 7/5. A russa é a próxima rival da jovem tcheca de 17 anos Linda Fruhvirtova. Já a polonesa Magda Linette, terceira favorita, passou pela russa Oksana Selekhmeteva por 6/2 e 6/0 e encara a canadense Rebecca Marino. Quem também avançou foi a britânica Katie Swan. Ela superou Anastasia Gasanova por 7/5 e 6/2 e encara a japonesa Nao Hibino.