Notícias | Copa Davis
Meligeni perde e Brasil começa atrás em Portugal
16/09/2022 às 12h41

Viana do Castelo (Portugal) - Abrindo confronto entre Portugal e Brasil pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, na quadra dura e coberta na cidade de Viana do Castelo, o paulista Felipe Meligeni não foi páreo para o português João Sousa, que venceu com autoridade a primeira partida desta sexta-feira, gastando 65 minutos para anotar parciais de 6/1 e 6/3.

O campineiro de 24 anos e 143º do ranking deu trabalho a Sousa no game que abriu o jogo e chegou a ter 40-40 no saque do rival, que depois confirmou e largou na frente. Meligeni então foi ao serviço e acabou quebrado, vencendo só um ponto na disputa. O português abriu 3/0, viu o brasileiro sair do zero no placar e então venceu mais três games seguidos, com nova quebra, para levar o set inicial.

Na segunda parcial, as coisas começaram um pouco mais equilibradas e os sacadores não tiveram problemas até o 3/3. Veio então uma arrancada final de Sousa, que voltou a pressionar Meligeni, anotou quebras no sétimo e nono games, selando assim a sua vitória e marcando o primeiro ponto português na série.

Sousa foi bem superior com o saque na partida, colocou 71% das primeiras bolas em quadra, contra apenas 55% de Felipe, e terminou com aproveitamento de 81%, perdendo apenas oito pontos com o serviço. Do outro lado, o paulista venceu menos da metade dos pontos disputados (49%), cedeu nove break-points e amargou quatro quebras.

Cabe agora ao cearense Thiago Monteiro tentar empatar o confronto diante do português Nuno Borges, 93º colocado no ranking, na partida que fecha o dia. Contudo o histórico não é favorável ao número 1 do Brasil, uma vez que Borges venceu o único duelo anterior, disputado neste ano no challenger de Oeiras.

Comentários