Notícias | Copa Davis
Sinner e Berrettini garantem nova vitória italiana
16/09/2022 às 17h58

Bolonha (Itália) - Jogando em casa, os italianos contaram com força total nesta sexta-feira contra a Argentina. Poupado no confronto com a Croácia, o atual número 1 do país Jannik Sinner entrou em ação na segunda partida do dia e fez a sua parte, derrotando Francisco Cerundolo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3, depois de 2h37 de partida.

Atual número 11 do mundo, Sinner teve um jogo parelho com Cerundolo, teve aproveitamento de saque levemente superior (63% contra 62%), teve cinco winners a mais (18 a 13) e cometeu quatro erros não forçados a mais (23 a 19). Os dois rivais terminaram o jogo com duas quebras, só que o italiano anotou uma no primeiro e outra no terceiro, enquanto o argentino concentrou as duas no segundo.

Mais tranquila foi a vitória de Matteo Berrettini, que abriu o dia para o time da casa triunfando em sets diretos para cima do argentino Sebastian Baez. Foram necessários apenas 73 minutos para que o italiano derrubasse seu rival em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3.

Sacando muito bem, Berrettini teve 70% de aproveitamento nos serviços , vencendo 76% com a primeira bola. Ele não teve que enfrentar um break-point sequer contra e aproveitou três das cinco oportunidades de quebra que conseguiu no decorrer da partida. Agressivo, o italiano anotou 13 bolas vencedoras e 15 erros não forçados, contra 9 e 12 de Baez, respectivamente.

Mesmo com o confronto já definido, os argentinos conseguiram uma vitória nas duplas que ainda manteve as remotas chances do país de se classificar para as quartas. Maximo Gonzalez e Horacio Zeballos venceram Fabio Fognini e Simone Bolelli por 5/7, 2/6 e 6/3. 

Já classificada para as quartas, a Itália lidera o Grupo A e só volta a jogar no domingo contra a Suécia. Antes disso, no sábado, a Argentina enfrenta a Croácia.

Comentários