Notícias | Dia a dia
Thiem faz semi de challenger e voltará ao top 200
16/09/2022 às 21h49

Rennes (França) - A escolha de Dominic Thiem de atuar no challenger de Rennes nesta semana está rendendo uma boa sequência de vitórias e pontos importantes para o ranking. O austríaco conseguiu nesta sexta-feira sua terceira vitória no torneio em quadras duras e cobertas e garantiu vaga na semifinal. Ele superou o jovem búlgaro de 21 anos Adrian Andreev, 331º do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h59 de partida.

Thiem já havia vencido o francês Gilles Simon e o britânico Ryan Peniston nas duas primeiras rodadas em Rennes. Seu adversário na semifinal será o francês Hugo Gaston, principal cabeça de chave do torneio e 85º colocado. O austríaco venceu os dois duelos anteriores contra Gaston no circuito, o primeiro em Roland Garros em 2020 e o mais recente na atual temporada em Gstaad.

Ex-número 3 do mundo, Thiem está com 29 anos e ocupa o 216º lugar do ranking. Pela campanha em Rennes, ele está fazendo 33 pontos na ATP, o suficiente para que volte ao top 200, subindo provisoriamente para a 193ª posição. Se ele vencer mais uma fará 55 pontos e irá se aproximar do 180º lugar. Já em caso de título, o austríaco receberá 90 pontos e ficará perto da 160ª colocação.

Recuperado de uma lesão no punho, que o deixou afastado do circuito profissional por nove meses, Thiem tem como melhor resultado na temporada a semifinal do ATP 250 de Gstaad, em julho. Ele também fez quartas em Bastad e Kitzbuhel. Esses três torneios foram disputados no saibro. Já no piso duro, venceu dois jogos na campanha até as oitavas em Winston Salem.

Comentários