Notícias | Copa Davis
Gasquet e dupla evitam França ser 'varrida' na Davis
17/09/2022 às 15h59

Hamburgo (Alemanha) - Em um confronto que já não valia mais nada pelo Grupo C da Copa Davis, franceses e belgas mediram forças apenas pela honra de ver que não seria ‘varrido’, perdendo todas as séries disputadas. Richard Gasquet e a dupla de Nicolas Mahut com Arthur Rinderknech salvaram a pátria e ficaram com a vitória.

Gasquet abriu a série, encarando o belga Michael Geerts, de 26 anos e atual 226 do mundo, e fez valer a maior experiência e o favoritismo na partida, batendo o rival em sets diretos, com duplo 6/3. Na sequência foi a vez de David Goffin replicar o que fez o francês e levar a melhor no duelo com Benjamin Bonzi, empatando a série a marcar parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

+ Presidente da FFT: 'Interesse na Davis desapareceu'

A definição do duelo que valia apenas a terceira colocação no grupo ficou para as duplas e então os franceses saíram de quadra vitoriosos. Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech derrotar os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 7/6 (8-6), marcando o ponto de honra da equipe no Grupo C.

No domingo, a anfitriã Alemanha e a Austrália, ambas já classificadas para as Finais da Copa Davis, medirão forças para ver quem terminará em primeiro no grupo, o que influi no chaveamento em Málaga. Quem terminar na liderança pegará o segundo colocado do Grupo B nas oitavas, já o vice-líder vai encarar o vencedor do Grupo D.

Comentários